A Calculadora de IR da Sencon realiza os cálculos das operações considerando todos os custos operacionais informados nas notas de corretagem.
Desta forma, os cálculos realizados pela calculadora irão ser exatos e determinar exatamente quais foram os lucros e prejuízos obtidos nas operações, considerando todas as despesas operacionais envolvidas nas negociações.
Como a calculadora fraciona os custos entre as operações?
As notas de corretagem emitidas pelas corretoras não informam o custo de cada uma das operações individualizado.
Sendo assim, para determinar qual o custo para cada operação, o sistema irá efetuar a proporcionalização das despesas de corretagem, emolumentos e demais custos da nota.
A proporcionalização irá considerar o percentual que cada uma das operações realizadas representa no total das operações da nota, que é a soma de todas as compras e vendas realizadas.
Assim, a calculadora irá definir quais os custos para cada operação proporcionalmente, para que todos os custos sejam igualmente distribuídos nos ativos negociados.
Para verificar todos os custos que foram considerados pelo sistema nas operações, basta acessar sua Custódia na calculadora e selecionar a opção Conferência de Cálculo.
Este relatório irá demonstrar todos os custos considerados para cada operação realizada em determinado ativo.
Caso tenha dúvidas sobre as apurações realizadas, você pode entrar em contato com nossa equipe de Suporte através do botão Ajuda em sua conta.